"Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação."

(Charles Chaplin)


terça-feira, 19 de maio de 2009

Uma nova versão...

"O que mais vale nesta vida é a beleza interior das pessoas."

JULIANA O. DE PAULA
LÍVIA FERNANDES
PRISCILA APARECIDA

Era uma vez...
Um rapaz que se chamava Fernando. De acordo com os padrões de beleza ele não era considerado um garoto bonito, pois usava óculos, aparelhos, tinha muitas espinhas, era baixinho e magricelo.
Ele era apaixonado por Júlia, a garota mais linda do colégio. Porém, Fernando nunca se declarou para a menina, quer dizer, nunca conversou com ela. Apenas se cumprimentavam. Ele sempre sofreu calado.
Júlia era apaixonada por Marcelo, um dos garotos mais bonitos da escola, ele tinha um corpo físico invejável, porém era muito mulherengo.
Em uma festa da escola, Marcelo foi conversar com Júlia, falou que estava muito interessado nela, como ele sabia que ela era uma garota que gostava de "namorar" e não de "ficar", Marcelo acabou a pedindo em namoro. Para Júlia isso foi a realização de um sonho, porque ela sempre foi apaixonada por ele.
Fernando quando viu os dois juntos ficou arrasado, não acreditava no que os seus olhos estavam vendo. Ele pensou: “nunca ela irá se interessar por mim, quem vai querer namorar com um garoto feio como eu?”
No começo do namoro, Marcelo fazia de tudo para agradar à Júlia, mas com o passar do tempo, ele foi mostrando que não era tão perfeito quanto ela imaginava. Ele saía com os amigos, não dava satisfações a Júlia e só chegava de madrugada. O rapaz também dava em cima de outras garotas do colégio e já não era mais carinhoso com a jovem. Eles estavam brigando constantemente. A gota d´água foi na festa de final de ano da escola, pois Marcelo falou para Júlia que iria ao banheiro e a deixou esperando num cantinho, porém Júlia já andava desconfiada das traições do namorado e resolveu ir atrás dele. De repente, ela viu que Marcelo estava aos beijos com uma outra garota, isso foi o fim para Júlia.
Ela foi direto falar com Marcelo. O rapaz tentou se explicar, mas foi em vão, Júlia estava determinada a terminar o namoro, ela não agüentava mais sofrer e ser traída por ele.
Júlia saiu chorando e foi se sentar na escada. Nessa hora Fernando estava passando e resolveu criar coragem para conversar com a jovem, ele havia presenciado a briga do casal. Ele se sentou ao lado de Júlia e começou a conversar com a moça, tentando acalmá-la. Disse que Marcelo não merecia o amor de Júlia e que ela não deveria chorar por ele, pois esse não valia nada e ela era uma garota linda e que com certeza arranjaria um outro amor.
A jovem que nunca havia conversado com Fernando, percebeu que ele era um bom rapaz e acabou ficando mais tranqüila com a conversa. A partir desse dia, uma nova amizade estava começando.
Com o passar do tempo, Fernando e Júlia se tornaram grandes amigos e a jovem foi percebendo que sentia algo a mais do que uma simples amizade por ele. Viu que o mais importante era a beleza interior e não a exterior.
Certo dia, Fernando criou coragem e resolveu se declarar e pedir Júlia em namoro. Ele estava preocupado, pois tinha medo de levar “um fora”, mas para sua surpresa, Júlia ficou muito emocionada com a declaração e aceitou o pedido de namoro, pois percebeu que ele era o rapaz dos seus sonhos.

10 comentários:

  1. Oi meninas,
    Adorei o modelo de blog de vocês. As imagens são lindas!!! Bem conto de fadas!!
    Por incrível que pareça vocês contaram um pouco da minha história, a qual eu vivenciei quando estudava no ensino fundamental e médio (risos...).
    Minha memória atualizada no presente permite dizer que foram momentos bons e angustiantes.
    Parabéns pelo trabalho de vocês!!
    Bjs!
    Cris!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, que coincidência heim!!!

    Obrigada pelo elogio, realmente as imagens sao lindas e a história também!!!

    priscila aparecida

    ResponderExcluir
  3. Queridas, a história de vocês ficou muito boa! Vocês foram criativas e trataram o tema a partir de uma mensagem bonita e atual, mostrando que as pessoas podem reconhecer outros valores nas pessoas, para além da aparência... Isso, especialmente para o mundo atual (que prega muitas vezes a futilidade e o consumismo) em que os jovens precisam trabalhar a auto estima, é fundamental.
    O Blog também está muito bonito, bem feito, com outras curiosidades, musica etc...
    Espero que esse espaço dê outros frutos e vocês adotem o Blog como recurso pedagógico... Criatividade vocês já mostraram que tem de sobra e quem ganhará com isso serão seus futuros alunos.
    Parabéns!

    Bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!

    Parabén pelo blog. Para começar, essas imagens são fantáticas, encantadoras. Gostei muito da forma como reescreveram a história e da lição que a mesma nos dá, pois com certeza, não devemos julgar as pessoas pela aparência, pois na maioria das vezes quando isso acontece, nos enganamos.
    Um abraço
    Fabiane

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas!
    Gostei muito do desing do Blog, as imagens e a música deram um toque td especial. Parabéns!!! A adaptação q fizeram do conto tb ficou muito boa.
    ;*
    Gleyci Guedes

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas!

    Gstei muito do blog de vcs!
    Vcs foram muito criativas, sem falar das imagens... Lindo!!!!
    Tb gostei muito da reescrita da história!
    Parabéns!!

    Beijos

    Max

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ficou ótimo o blog de vocês.
    Muito bem feito e as imagens são lindas.
    Parabéns!

    Fabiana Carmanini

    ResponderExcluir
  9. olá! meninas o trabalho de vocês ficou muito legal. O tema abordado nunca é ultrapassado,além de ser polêmico. Devemos sempre levantar essa discussão.
    Beijos!!!!!!!
    Kamilla

    ResponderExcluir
  10. Olá Meninas! O blog tá muito bonito, essa estória pra mim é uma das mais lindas, o tema é bem atual, principalmente na adolescencia.
    bjos. Maria Amélia.

    ResponderExcluir